sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Onze Minutos

Postado por Enfim Shakespeare às 10:00 AM

Sinopse:

Onze Minutos não se propõe a ser um manual sobre o homem e a mulher diante do mundo ainda desconhecido da relação sexual. É uma análise do meu próprio percurso, sem pretender julgar aquilo que vivi. Custou muito até que eu aprendesse que o encontro físico de dois corpos é mais que uma simples resposta a alguns estímulos físicos. Na verdade, ele carrega consigo toda a carga cultural da humanidade. Escrevi este livro para ver se podia dizer, se eu tive coragem de aprender tudo o que a vida quis me ensinar a respeito."

Opinião: 

Se fosse necessário descrever esse livro em uma palavra eu diria: Ótimo.
Paulo coelho é conhecido por suas estórias polemicas e cheias de ficções e bruxarias, mas diferente de todos os livros onze minutos conta a estória de Maria.
A jovem Maria nasceu em uma cidade pequena, se apaixonou cedo e se iludiu cedo, sendo jovem jurou várias vezes não se apaixonar, mas então acabava se apaixonando e sonhando com o homem rico com quem um dia ela iria se casar. Juntou dinheiro foi conhecer o Rio de Janeiro um estrangeiro dono de Boate na Europa se interessa por maria e quer fazer com que ela seja a nova estrela de seu negócio, Maria ingenua aceita e logo viaja.
Chegando na Europa mais uma vez seus sonhas são destruídos e a vida da uma revira-volta que maria acaba virando prostituta do Copacabana. Ela conhece homens de vários tipos diferentes, muitos  a pedem em casamento, porém Maria tem um proposito de voltar para casa de cabeça erguida, isto antes dela conhecer o pintor, ele só torna sua despedida mais dolorosa, mas Maria é uma mulher bem determinada.
Paulo coelho escreve e nos leva ao mundo da troca de sexo por dinheiro o livro não é de baixo nível, não existem palavras fúteis e ele não descreve todas as noites de Maria, apenas as mais importantes. Ao contrario de muitos livros eróticos que vem surgindo, esse livro tem conteúdo, não só sobre sexo, mas há uma história que prende o leitor e contém partes do diário pessoal de Maria, esse diário faz com que passemos a gostar mais dela e de suas atitudes.
Sei que muitos criticam a escrita de Paulo coelho, mas eu sou fã de seus livros e quando não gostar de um vou falar, mas de todos que eu li onze minutos foi o mais extraordinário e envolvente livro desse maravilhoso autor.


Quotes:

  Pg - 84¹

"Onze minutos. O mundo girava em torno de algo que demorava apenas onze minutos"

 Pg - 84²

"Havia algo de muito errado com a civilização; e não era o desmatamento da Amazônia, a camada de ozônio  a morte dos pandas, o cigarro, os alimentos cancerígenos, a situação nas penitenciárias, como gritavam os jornais.
Era exatamente aquilo em que trabalhava: sexo"

Pg. - 87

(Parte do diário de Maria)

"Se eu tivesse que contar hoje minha vida para alguém, poderia fazê-lo de tal maneira que iriam me achar uma mulher independente, corajosa e feliz. Nada disso: estou proibida de mencionar a única palavra que é muito  mais importante que os onze minutos - amor"



18 comentários:

Sofia on 7 de dezembro de 2012 11:51 disse...

Acho maravilhoso quando um escritor sabe abordar bem as questões! Tem muito escritor apenas indo na 'onda de livros eróticos', e esquece um pouco o 'conteúdo', rsrs!

Beijos

Mariana Guimarães on 7 de dezembro de 2012 11:58 disse...

Nunca li nada do Paulo Coelho e sei que os livros dessa autor causam polêmica... mas fiquei comvontade de ler 11 min.

beijos, me visita?
http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

Marcelle Dantas on 7 de dezembro de 2012 15:14 disse...

Olá!

Já li muitos livros do Paulo Coelho e gostei, mas não tinha a mínima vontade de ler Onze Minutos. Gostei tanto da sua resenha que agora eu quero ler, porque vi que é uma história, não um livro de reflexão, como alguns dele. Quando tiver oportunidade, vou encarar essa leitura, com certeza!

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Shizu on 7 de dezembro de 2012 15:15 disse...

Esse é o unico livro do Paulo Coelho que eu gosto, li quando tinha uns 14 anos, fiquei chocada xD mas gostei do romance mesmo que ele tivesse sido minuscul e o final tbm me agradou

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Marina on 7 de dezembro de 2012 16:03 disse...

Parece um livro bom. Nunca li Paulo Coelho, pra falar verdade eu mal conhecia o autor, tinha ouvido falar de nome, mas nem sabia que tinha escrito livros... ah sei la :S

Alice Aguiar on 7 de dezembro de 2012 16:35 disse...

eu nao gosto mt dos livros do paulo coelho sabe.

Livroterapias on 7 de dezembro de 2012 17:44 disse...

Oi!

Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

Beijinhos

Rízia - Livroterapias

Guilherme on 7 de dezembro de 2012 20:46 disse...

Nunca li nada do Paulo e confesso que depois dessa resenha esse será o meu primeiro rara... Esse tema é bem polêmico e nas mãos do Paulo deve ser bem explorado ^^

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Bruna on 7 de dezembro de 2012 22:14 disse...

Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho, tenho alguns aqui mas ainda não me animei de ler.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Paloma Viricio on 8 de dezembro de 2012 00:26 disse...

Esse livro parece ser muito interessante. Adoreii a capa...super convidativa. Ai...acredita que nunca li nada do Paulo Coelho? Adoreiii demais sua resenha.
Beijinhos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

David Germanotta on 8 de dezembro de 2012 18:16 disse...

Hoje em dia vejo muito preconceito com Paulo Coelho. Bom, eu não tenho o que falar. Nunca li nada dele, no entanto, possuo uma grande curiosidade enquanto aos livros dele. E este com certeza está na minha lista.

David - Leitor Compulsivo

Camila Darc on 8 de dezembro de 2012 19:43 disse...

Nunca li anda do Paulo Coelho, embora acredite q ele seja um grande escritor. Mas quem sabe assim que eu nao abaixar minha lista de Vou ler eu nao pegue algum livro dele neh?
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

Luara Cardoso on 8 de dezembro de 2012 21:53 disse...

Sinceramente? Eu não gosto muito do Paulo Coelho. :/ Só tive decepções com ele. :(

Um beijo,
Luara - @luuara
http://www.estantevertical.com/

Pâm Possani on 8 de dezembro de 2012 23:58 disse...

Parece ser um livro reamente ótimo pelo que você disse na resenha e pelos quotes, totalmente uau! Mas ainda não estou "seduzida" o suficiente para ler Paulo Coelho, pelo menos não nesse momento hasdhasud
Ah, sério ? :'/ que pena :C
Enfim!
Um beeijo, fofa
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

Vanessa on 10 de dezembro de 2012 08:52 disse...

Olá ;)
Uh, muito bacana sua resenha. Eu ainda não li nada do Paulo Coelho, tenho até um pouco de vontade, mas acho que não é muito meu gênero. Mas enfim, se eu tiver uma oportunidade lerei :D

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Ela Oliveira on 10 de dezembro de 2012 12:34 disse...

Oii,
Não sou muito chegada no estilo dele,mais gostei bastante da sua resenha:)

Páginas Em Preto

Beijos

Nicole Bignardi on 11 de dezembro de 2012 12:33 disse...

Quero muito ler Onze minutos :c

Quando puder da uma passadinha no meu blog..

aventuranolivro.blogspot.com.br

Raquel Machado on 11 de dezembro de 2012 20:50 disse...

Oi flor,
Meu excelentissimo ja me contou sobre esse livro sabe que tenho um pre conceito com esse autor devo admitir mesmo assim esse livro me chamou bastante atenção, quem sabe eu ultrapasse essa barreira e leia algo dele ne?
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos