terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Livro do mês dezembro

Postado por Enfim Shakespeare às 1:00 PM

Queridos leitores como esse mês o natal é na terça, então decidi fazer a resenha uma semana antes do fim do mês, espero que gostem.

Opinião:

O livro P.S. Eu Te Amo me surpreendeu, já conhecia a base da estória através do filme e acabei criando esperanças falsas, pois me baseei no filme. Logo no primeiro capitulo me deparei com uma história desconhecida então percebi que o filme e o livro são muito diferentes.
Holly e Gerry formam um lindo casal, ele se conhecem desde crianças e não foi uma surpresa para ninguém que eles ficassem juntos, porem Gerry faleceu e com isso Holly ficou arrasa, muitos já sabe o que acontece alguns meses após a morte de Gerry, mas eu posso ratificar, vieram as cartas do Gerry para ajudar Holly a superar a perda mais difícil da vida dela.
No momento que Holly passa a receber as cartas eu me coloco no lugar dela, para pensar um pouco, se eu iria preferir receber as cartas ou me tornar forte o suficiente para superar o ocorrido, é uma questão de quem você é e o quanto a pessoa que se foi te conhece para escrever ou não as cartas.
A estória de Holly é um relato completo da superação de uma grande perda, voltamos ao tempo em que ela e o marido tiveram alguns desentediamentos e algumas conversas, na minha opinião a parte das lembranças é a que machuca mais e a parte que me deixou mais sensível á estória.
Eu gostei do livro, mas não mais do que o filme, como eu mencionei no inicio percebi que era uma nova estória e não a que eu já conhecia, no livro existem outros personagens que eu nem imaginava existir o que deu mais sentido a estória e esses personagens foram essenciais para que Holly superasse esse momento da vida e se desse a oportunidade de ser feliz.
Recomendo o livro porque além de ser uma linda estória é um livro que nós leva a reflexão e dependendo do nosso aprofundamento dos pensamentos pode nos levar a nosso conhecimento e a superação de nossos supostos limites.

Quotes:

"Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra se coração e siga por onde ele levar... E lembre-se de mirar a Lua...
P.S. Eu Te Amo" Pág 337



17 comentários:

Fernanda Pontes on 18 de dezembro de 2012 14:27 disse...

Oi amor! Te achei nos e-mails da Laiali, adorei seu cantinho e to seguindo viu! bjs

http://doceesconderijo.blogspot.com.br/

Livroterapias on 18 de dezembro de 2012 15:27 disse...

Só assisti o filme!
Morro de vontade de ler!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Marina Oliveira on 18 de dezembro de 2012 15:50 disse...

Sou completamente apaixonada pelo filme e estou muito ansiosa para ler o livro. Espero que seja uma ótima leitura. :)
Beeeijos

Marina on 18 de dezembro de 2012 15:57 disse...

Estou ansiosa para ler esse livro, deve ser mesmo otimo ^^

Guilherme on 18 de dezembro de 2012 17:39 disse...

Eu estou super ansioso para ler esse livro ouço muito comentários positivos que quero tirar logo minha própria opinião ^^

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Alana Homrich on 18 de dezembro de 2012 18:11 disse...

Oi, tudo bem? Confesso que adorei o livro, ainda mais do que o filme. Não sei, mas me pareceu um pouco mais completo. Chorei muito durante a leitura e sou "de ferro".
Beijinhos,
alanahomrich.blogspot.com.br

Bianca on 18 de dezembro de 2012 19:05 disse...

Estou bem curiosa pra ler esse livro, com certeza uma das minhas próximas leituras! :)

Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

Paloma Viricio on 18 de dezembro de 2012 20:23 disse...

Nahim...esse livro parece ser muito fofo mesmo! Ameiii demais a resenha e quero ler esse livro logo. Vou apressar minhas leituras aqui.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Isabelle Brum on 18 de dezembro de 2012 21:08 disse...

Olá :D
Eu já assisti o filme, amei ^-^
Tenho muita vontade de ler o livro; eu esperava que fosse a mesma história ^^'
Parabéns pela resenha
Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

David Germanotta on 19 de dezembro de 2012 11:15 disse...

Necessito ler esse livro. Tanta gente falando do filme, mais não vou assisti-lo antes de ter lido o livro. Adorei a resenha!!

David - Leitor Compulsivo

Angela Graziela on 19 de dezembro de 2012 16:55 disse...

O livro é de uma beleza tão simples e emocionante, que faz com que possamos sentir o que Holly passa e como Gerry foi atencioso em ajudá-la desta maneira. Gostei bastante dos amigos e familiarizares dela, que apesar de serem personagens secundários, foram de grande importância.

Beijos
Boas festas *-*
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Andressa Tassinari on 19 de dezembro de 2012 18:35 disse...

Fiquei muito curiosa para ler. Já olhei o filme e me emocionei bastante, imaginei que o livro era igual, mas já percebi que não. Indiquei seu blog no Meme Literário! Confere lá
http://pensamentosdeumaleitora.blogspot.com.br/

Natalia Dantas on 19 de dezembro de 2012 21:22 disse...

Estou louca para ler esse livro, eu emprestei a minha prima mas em breve lerei! Parabéns pela resenha!

Abraços.
Entre Livros e Livros.
musicaselivros.blogspot.com

Raquel Machado on 19 de dezembro de 2012 22:46 disse...

Oi flor,
Vim aqui te desejar um feliz natal e ano novo..porque bem esta sexta estarei indo viajar e não tenho acesso a interner lá para onde vou...então vou desaparecer um pouquinho daqui, mas deixei posts programados la no blog viu e assim que voltar venho te visitar...então BOAS FESTAS flor...tudo de bom mesmo.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Fran Petite on 19 de dezembro de 2012 22:56 disse...

Oie!

Pelo jeito que você escreveu, o enredo do filme são bem diferentes mesmo. Se não me engano (corrija-me se eu estiver errada), o casal se conhece numa viagem ou algo assim, né? Mas é aquela coisa: é preciso adaptar da melhor maneira possível pra poder chamar pessoas pra assistir ao filme, por isso cortam e modificam tanto.

Não é um livro que chama a minha atenção, sabe? Fico com o filme mesmo, nesta situação.

Bjins

www.dicasoutravessuras.blogspot.com

Caique Fortunato on 20 de dezembro de 2012 20:24 disse...

Sempre assim, o filme é uma coisa e o livro sempre o supera. Gostei de ler sua resenha, P.S. Eu Te Amo é um livro que eu quero ler, mesmo não curtindo o gênero. Curti a resenha :)

Abraços
www.entrepaginasdelivros.com/

Marli Carmen on 23 de dezembro de 2012 20:39 disse...

Eu assisti ao filme e gostei...ganhei esse livro em um sorteio.
Beijinhos e boas festas!

http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos