sexta-feira, 13 de julho de 2012

Três Amores - Col. Clássicos Juvenis Três Por Três

Postado por Enfim Shakespeare às 9:45 PM


Sinopse:


A coleção Três por Três apresenta uma inovadora proposta editorial. Cada livro parte de um único eixo temático e reúne, em um só volume, dois clássicos universais, que dialogam com um texto inédito desse mesmo autor. Temas eternos como amor, amizade, aventura, mistério são o mote e o ponto de partida desses encontros notáveis entre escritores de diferentes épocas e culturas. Um grande desafio, que tem como objetivo resgatar para o jovem leitor de hoje as histórias inesquecíveis da literatura mundial. Histórias de Romeu e Julieta; O Morro dos Ventos Uivantes e Um Amor em Dez Minutos.


Opinião:


Recebi esse livro a algum tempo da escritora Marcia Kupstas, mas como já tinha lido 'Romeu e Julieta' e  'O morro dos ventos uivantes' deixei para segundo plano e nessa semana resolvi reler os dois contos e ler pela primeira ver  o Romance 'Um Amor em dez minutos' de autoria da própria Márcia.

Os dois primeiros romances são bem conhecidos histórias de amor impossível e fim trágico. Mas  Um amor em dez minutos é uma história mais atual, porém o preconceito referente a classe social acaba tornando esse amor impossível, mas como hoje a juventude já toma a frente de suas decisões o romance tem um final diferente dos outros dois primeiros.

Gostei do livro, pois a leitura é envolvente, com certeza um aprendizado e um aperfeiçoamento de línguas, os romances evoluem tanto na época em que são vivenciados como na linguagem utilizada e é uma boa oportunidade de comparar as mudanças. O livro foi um lindo presente e adorei a leitura.

Agradeço a Márcia pelo carinho e pelo trabalho que ela vem realizando ao longo dos tempos suas histórias vem fazendo muito sucesso e virando referencias em escolas e em blogs.



9 comentários:

Marcos V. on 13 de julho de 2012 22:52 disse...

é tão bom receber livros de parceria, começei a le o morro dos ventos uivantes, mas desisti não suportei! Mas acho que vou tentar le-lo novamente.

@hyuugamarcos

http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

Nana on 14 de julho de 2012 03:04 disse...

Hey
Curti a resenha, não conhecia o livro

Preciso ler O Morro dos Ventos.. sou curiosa.. todo mundo comenta sobre ele =D

beijos
Nana - Obsession Valley

Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: on 14 de julho de 2012 15:54 disse...

Aiii que show esse livro! Quero muiitoo ler. Ainda não li Romeu e Julieta e nem o Morro dos ventos uivantes,mas quero muito! A outra história não conhecia, mas vi que é boa também. Livro na lista desejos!^^
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Cah. on 14 de julho de 2012 17:53 disse...

Gostei dessa ideia de 3 livros em um... Eu já li uma adaptação de Romeu e Julieta... Os textos são integrais?

Beijos!
http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

David Germanotta on 14 de julho de 2012 18:18 disse...

parece ser muitobom pelo que vc disse ^^ a resenha fico fóda viu

http://garotoonerd.blogspot.com.br

RC Mondschein on 14 de julho de 2012 18:51 disse...

Adoro a Marcia. O jeito dela e como tanta gente que eu conheço só começou a ler por causa dos seus contos.

Por favor senhorita

Helaina_One on 15 de julho de 2012 01:20 disse...

Proposta interessante a do livro. Eu preciso urgentemente ler Romeu e Julieta e O Morro dos Ventos Uivantes. Ainda não li nenhum dos dois. Talvez por saber que o tema central é o romance eu fuja um pouco dessas estórias. Mas tenho curiosidade de conhecer!
Ainda não conhecia também a Marcia. Gostaria de ler esse livro. Assim fico conhecendo todos de uma vez!

Ah... quando conheci Harry Potter eu já tinha lá meus 18 anos. Não mudou minha vida, mas é parte integrante dela.
Eu curto esses dias como uma chance de viver uma emoção com algo relativo a série agora que não tem mais nenhuma novidade pra sair. Entendo sua postura. Só nunca vou conseguir fazer igual. ^^

Beijussss;

Tatiane on 15 de julho de 2012 12:58 disse...

Olá! Eu ja li romeu e julieta adaptado e o morro dos ventos uivantes, ambos muito bons apesar da leitura ser um tanto cansativa! Não quero divulgar nada nao kkkk mas tera resenha no meu blog sobre esses dois livros em breve :P
De qualquer forma, parabéns pelo Blog! Sucesso!
Beijos

Enfim Shakespeare on 15 de julho de 2012 13:12 disse...

Os textos são integrais, porém são escritos pela Márcia, quando li Romeu e julieta pela primeira vez era o original de Shakespeare com a parte em Inglês também e no formato de texto para peça teatro, mas não vi nenhuma diferença que seja tão perceptivo entre um e o outro.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos